Então, vou escrever em português e você gringo que queira ler isso aqui, use o tradutor kkkkk.
Enfim, essa lista de Solfachord eu fiz muito pensando em como deixá-la o mais competitiva e ao mesmo tempo original o possível, vamos a algumas explicações.
Eu decidi não usar a mecânica de Supreme King (Supreme King Dragon Darkwurm) por um motivo muito simples de: ainda que seja muito boa e te dar um monstro na mesa praticamente de graça e uma pendulum scale mais baixa possível, ela acaba atrapalhando um pouco o plano principal desse deck que é uma mesa que tenha a GranSolfachord Coolia em campo, pois ela depende da pendulum scale ser ímpar e 0 é considerado par, então fica muito meh fazer tudo para deixar o monstro assinatura do deck praticamente inútil.
Outra coisa a se destacar, o Kashtira Riseheart no deck além do Kashtira Fenrir, bem, isso me veio a mente enquanto eu testava algumas ideias no deck e lembrei que a carta da Number 76: Harmonizer Gradielle existe. Pra quem não entendeu vou tentar explicar melhor, é natural que os decks principalmente não meta (e nesse caso necessitado de 2 ou mais cartas para de fato combar) venham com um tijolinho na mão, pois bem, se você fizer a proeza de puxar o Kashtira Fenrir (o que não é tão difícil tendo em vista que além dos 3 Kashtira Fenrir você também vai ter 3 Pot of Prosperity, cada um podendo escavar até 6 cartas, então é bem provável que você consiga) você consegue usar o efeito dele puxando o Kashtira Riseheart, e usando os dois você faz a Number 76: Harmonizer Gradielle que é uma literal tower contra decks de fogo (cof cof meta de Fire King), e óbvio que como todo plano esse também é suscetível a erros, se você quer certeza jogue de meta calabreso.
Enfim, partindo para outros pontos cruciais desse deck, pq não 2 Beyond the Pendulum? Se você combou amegan, não tem mais o que buscar no deck kkkk usa a Exceed the Pendulum e puxe o que você precisa do extra deck. "Ai, mas e se eu combei e tomei interação e perdi a Beyond the Pendulum antes de usar?!" Aí você chora, porque mesmo com outra dela no extra deck você não vai ter muito mais o que fazer meu rei, você já vai estar mais pra Nárnia do que qualquer outra coisa.
Continuando, nunca, em hipótese alguma tire a Performapal Celestial Magician do deck, chegar na GranSolfachord Coolia é a coisa mais fácil do mundo e ela previne que os efeitos dos seus pendulum sejam negados, mesmo que a Harmonizing Magician diga o contrário. (Por isso também tem o Supreme King Z-ARC nesse deck, remoção de tudo do campo do oponente e um bicho de 4000 de atk kkkkk).
Solfachord Harmonia, outra coisa que eu recomendo não mexer na quantidade, o que esse campo salva a sua vida quando você só tem a DoSolfachord Cutia e mais alguém no campo é uma brincadeira. Lembre-se sempre que se você voltar a DoSolfachord Cutia do extra deck para a mão, você não vai precisar procurar ela com a Beyond the Pendulum e vai buscar a Harmonizing Magician no lugar dela, melhorando a eficiência do seu turno.
Vou me abster de explicar combos aqui para não fazer essa descrição se tornar (mais ainda) uma bíblia, mas mantenha em mente que (por mais que eu seja apaixonado nesse deck) as Solfachords não são o arquétipo mais forte do jogo, mas conseguem sim lutar de igual contra muita coisa, então eu recomendo muito treinar, principalmente combos curtos e lembrar sempre que a GranSolfachord Coolia é um omni negate que normalmente puxa uma "Ghost Ogre" com mais de 2000 de atk e inegável para o campo kkkk.
Outro ponto importante, como o meta de Fire King já é realidade, pode ser interessante trocar a trap das Solfachords, tirar a Solfachord Musica e colocar a Solfachord Formal , para proteger as suas scales e manter o efeito da GranSolfachord Coolia ativo, ele é o pilar que sustenta esse deck, sem esse efeito você até consegue "jogar", mas com ele ativo você passa de um deck tentando fazer algo para um deck FAZENDO algo.
Eu particularmente gosto de rodar o deck com 2 Trap Trick, porque mesmo que a Soul of the Supreme King venha na mão, ou já esteja morta, você consegue puxar a Infinite Impermanence direto do deck, atenção para o fato de que o efeito dela de limitação de traps entra em efeito após a sua resolução.
O side deck, bem, isso vai depender do seu meta local ou do meta do meio em que você joga, essa parte não tem muita regra, então por favor se aventure testando techs diferentes.
One for One também é questionável o uso, mas ter 4 DoSolfachord Cutia normalmente é mais uma vantagem do que uma desvantagem, então é outro ponto que vale o teste e veja o que se encaixa melhor dentro do teu gosto pessoal.
"Ah, mas o deck é muito frágil contra handtrap!" Sim, não tem muito o que dizer sobre isso além de sim kkkk nenhuma versão dele é particularmente resiliente contra handtrap, "Ah, mas não sei quem fez um deck que passa por cima de 5 handtrap, faz 7 negações e mais 10 interações." Parabéns, eu também consigo fazer isso se eu puxasse sempre uma mão perfeita kkkkk não se enganem com essas promessas de deck perfeito, quando o deck faz tanta coisa assim ele é meta, não um arquétipo quase esquecido kkkkkk.
Uma última coisa, com a presença do Kashtira Fenrir no deck, se acostume a fazer normal summon da SolSolfachord Gracia , isso vai salvar muito combo seu kkkkk.
Enfim, as Solfachords se tornaram uma verdadeira paixão para mim, elas são muito boas e verdadeiramente muito capazes de resultados bons, bastando apenas paciência e muito treino pra entender como a estratégia funciona e como contornar alguns obstáculos. No mais, é um deck muito divertido de se jogar e muito tranquilo de pegar o jeito, também recomendo fortemente jogar e adaptar tudo ao gosto pessoal de vocês, deck que não é meta é além de tudo um reflexo do seu jeito de jogar e pensar, então por favor, aventure-se um pouco mais meu nobre e minha nobre.
É isso, paz! ^0^