Introdução e objetivo: O deck Ghostrick consiste em monstrinhos fofinhos aparentemente inofensivos. Tem como principal objetivo impedir as jogadas do seu oponente, neutralizando seus movimentos deixando seus monstros em posição de defesa com a face para baixo. O objetivo deste deck é trazer uma boa jogabilidade para o deck sem que perca sua originalidade.
Metodologia: Esse Deck foi elaborado a partir de jogos experimentais, e de uma revisão de Decks e jogos adquiridos nas plataforma: YGOPRODECK e YouTube. As palavras chaves utilizadas foram "Baralho" e "Fantardil" e suas correspondentes em inglês, "Deck" e "Ghostrick". Foram critérios de exclusão: Decks e jogos publicados antes de 2018 e os que se referiam à Decks que não utilizavam os monstros Ghostrick como ferramentas principais. Somando-se todas as bases de dados, foram encontrados 20 Decks. Após a observação de seus cards, notou-se que alguns deles se repetiram nas diferentes bases e outros não preenchiam os critérios deste estudo. Foram selecionados 5 Decks e excluídos os que não conseguiram utilizar-se combos após 5 partidas e finalizou-se com 3 decks mais a minha subjetividade.
Resultados: O deck aponta que a utilização de XYZ é importante para o funcionamento do deck, porém é necessário trazer os LINKS por conta do novo META-GAME. O jogo é demorado e obedece a uma ordem constante; Mudar posição de batalha do inimigo, utilização de xyz e ataque direto. Foi visto que os jogos que menos se utilizaram xyz seguiram de derrotas.
Conclusão: O deck tem como principal objetivo o uso de XYZ para ter domínio sobre o oponente e obter um jogo mais rápido e eficaz.