Atualmente temos um formato de jogo bem caracterizado por vários efeitos de monstros e cards de armadilha/magia que buscam outros monstros, invocam por special summon.
Esse deck trabalha principalmente pelo mecanismo de negação, onde temos várias traps normais para que possa ativar o efeito cascata do combo principal da Traptrix Sera, de realizar uma special summon do deck. É um modelo balanceado, com foco nos primeiros turnos de frear o oponente, para poder encaixar o combo no timing certo.
Caso seja necessário fugir dos monstros traptrix, temos os XYZ genéricos para segurar o combo do oponente, como o Bagooska, Time Thief e os Stellarknight.
O modelo tem funcionado muito bem para mim, e acredito ser uma das melhores versões que seja possível jogar nos torneios locais contra o meta atual.
Uma observação: em muitos decks de Traptrix, vejo que há poucas armadilhas buraco. Quando há, é apenas a Comporta do Buraco Armadilha e uma outra, porém, as armadilhas buraco são importantes para se usar quando há uma Rafflesia em campo! Por isso, nesse deck há traps buraco que negam efeito da mão e do cemitério, nega efeitos de monstros de special summon e nega efeitos resposta ao efeito de um monstro.
Outra observação: coloquei 2x JArdim e 2x Atypus, diferente da maioria dos decks pois a Atypus é um Link importante devido ao negate, destruir e buff de 1000 ATK para todos os monstros traptrix. Coloquei 2, justamente pois o oponente pode vir a banir um ou outro, ou destruir. Isso é importante para que caso ele o faça, vocês não fiquem sem poder repetir o combo mais uma vez.